Notícias - O que acontece - Eventos



11/08/2015
AlmavivA inaugura oficialmente sua segunda unidade em Teresina (PI)


Da esquerda para direita - Fábio Nery, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Firmino Filho, prefeito de Teresina; Francesco Renzetti, vice-presidente da AlmavivA do Brasil e diretor geral do Grupo AlmavivA; e Carlo Ruggeri, diretor de Suprimentos e Serviços Gerais da AlmavivA do Brasil.

 

A AlmavivA do Brasil, inaugurou oficialmente na manhã da última terça-feira (11) sua segunda unidade no bairro Itararé, em Teresina (PI). A cerimônia de abertura do site contou com a presença do prefeito da cidade Firmino Filho e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Fábio Nery, além de jovens dos projetos Música para Todos e Eu & Ellas que cantaram o hino do município e outros ritmos aos convidados no evento.

Desde o lançamento da primeira sede em abril de 2014 até hoje foram gerados mais de 5.450 empregos diretos nas duas unidades, especialmente a jovens que buscavam o primeiro emprego formal. “Estamos apostando nessa segunda unidade em Teresina por conta dos profissionais qualificados e dedicados que contratamos para atuarem no primeiro site operacional da empresa. Além dos mais de 5.000 jovens que já estão trabalhando, esperamos ampliar a nossa operação na região passando de 6.000 profissionais”, explicou o vice-presidente executivo da AlmavivA do Brasil e Diretor Geral Mundo do Grupo AlmavivA, Francesco Renzetti. “Acreditamos que os jovens da região estão capacitados para seguirem conosco neste novo desafio”, completa.

O prefeito Firmino Filho comemorou os resultados alcançados pelo trabalho realizado em sua gestão, direcionado para a atração de empresas e investidores. "Estamos celebrando uma política que vem dando certo. Em 2013, começamos a projetar essa atração de empresas e gerar emprego para a nossa juventude. É o programa mais bem sucedido da história do Piauí. No meio de toda essa crise, Teresina está conseguindo se sobressair. Nos últimos cinco meses, nossa cidade foi a capital que mais gerou empregos. Uma cidade é construída pelo sonho e suor de cada um de seus habitantes, por isso a importância de celebrarmos com alegria os 163 anos de Teresina, cidade que ajudamos a construir diariamente. De nossa parte podemos afirmar o compromisso de sempre trabalhar para o progresso de Teresina, por isso estamos felizes comemorando a instalação dessa empresa, que certamente vai cumprir seu papel no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para o povo de Teresina”, diz.

Segundo Renzetti, a companhia investiu mais de R$ 60 milhões para a construção das duas unidades, que somam mais de 14 mil metros quadrados. “Mesmo diante da deterioração da economia brasileira, a AlmavivA do Brasil segue com seus agressivos planos de expansão no País, especialmente para a região Nordeste. A empresa já avalia localidades com potencial de ampliação de seus negócios para o lançamento de novas unidades ao longo dos próximos anos no Brasil”, afirma.

A nova unidade do Itararé tem 1.500 posições de atendimento e prestará serviços para empresas de diferentes segmentos, entre elas telefonia e TV por assinatura.

Para o secretário Fábio Nery, a abertura de mais uma filial da empresa AlmavivA em Teresina demonstra como está dando certo a vinda deste empreendimento para a cidade, inclusive com a aceitação da população que contribui para o desenvolvimento da empresa. “Isso mostra como estávamos preparados para acolher uma instituição desse porte, a cidade repleta de mão de obra, mas sem oportunidades de emprego e com essa nova filial vai ser ainda mais favorável para a comunidade, mais postos gerando emprego e renda”, comemorou.

Nery mencionou outro fator importante que é a transferência de recursos de outras regiões para a capital. “Os salários que são pagos em Teresina, é dinheiro vindo de outros estados e isso gera um impulso para nossa economia, pois a moeda nova só favorece a nossa sociedade. Além do mais, esses novos postos de trabalho são ocupados pela maioria jovem que está no seu primeiro emprego, outro fator fundamental para o desenvolvimento de Teresina”, finalizou.

Fundada em 2006 no Brasil, atualmente a empresa já conta com mais de 32 mil funcionários somente no mercado brasileiro e com a nova operação reforça sua posição entre as principais empresas de contact center que atuam no País.