Quem Somos - Estrutura

A AlmavivA do Brasil está presente nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Aracaju, Maceió, Teresina, Brasília e São Paulo.

A empresa teve sua sede instalada na capital mineira em agosto de 2006 e sua primeira unidade operacional no centro da capital paulista, em março de 2008. Nos anos seguintes foram inauguradas mais 4 unidades na capital paulista, incluindo o novo Centro de Recrutamento e Seleção em 2011. Em Agosto de 2011 a empresa expandiu suas atividades na cidade de Juiz de Fora (MG) e em 2012 foi inaugurado o Centro Recrutamento e Seleção na cidade. Seguindo esta estratégia de expansão, em março de 2013 a AlmavivA no Brasil iniciou as operações em sua unidade de Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2014 a empresa inaugurou mais dois sites: Teresina (PI) e Brasília (DF). A sede comercial da AlmavivA do Brasil também encontra-se instalada na capital paulista, no tradicional Edifício Itália.

Hoje a empresa possui mais de 7200 posições de atendimento que podem ser de customizadas, isolando ilhas, salas ou mesmo prédios inteiros de acordo com as demandas específicas de cada cliente.

Atualmente a estrutura organizacional da AlmavivA do Brasil possui 22.500 colaboradores, entre os quais a maioria são Representantes de Atendimento que têm idade media entre 18 e 25 anos.

Instalações

A AlmavivA do Brasil possui data center e torre de rádio próprios, no break e gerador que suporta toda a sede, inclusive o ar-condicionado, e autonomia sem abastecimento de água para cinco dias de operações contínuas.

"O ambiente de trabalho é bem iluminado, todas as Posições de Atendimento (PA's) são equipadas com computadores de última geração, monitor LCD 17" ajustável. Todos os equipamentos são totalmente reguláveis para maior conforto do operador telefônico, superando a NR17 - legislação brasileira de ergonomia.

Segurança

A segurança física e lógica (dados dos clientes) da AlmavivA do Brasil é garantida pelos seguintes sistemas:

  • Leitura óptica de códigos de barra e identificação biométrica através de impressão digital;
  • Guarda armada 24 horas por dia, nos sete dias da semana;
  • Monitoração eletrônica de perímetro, portas e janelas;
  • Cobertura de circuito fechado de TV em toda a empresa (áreas externas e internas);
  • Suporte técnico no local 24 horas;
  • Conexões de voz e dados em rádio digital e fibras ópticas.

O data center possui sistemas de segurança de última geração e a entrada no local é permitida somente a pessoas cadastradas, com senha e leitura de impressão digital e não existe compartilhamento de bancos de dados ou servidores