O papel das empresas no desenvolvimento de regiões e mercados complexos Imprensa

Acompanhe nossas notícias e eventos

O papel das empresas no desenvolvimento de regiões e mercados complexos

"Nossoc e desses 33 mil funcionários, 53% têm o seu primeiro emprego, 65% são mulheres, mais da metade da operação está em estados do Nordeste e cerca de 90% dos colaboradores têm menos de 27 anos"

Data: 12.09.2019
O papel das empresas no desenvolvimento de regiões e mercados complexos O papel das empresas no desenvolvimento de regiões e mercados complexos

Francesco Renzetti, Chief Executive Officer da AlmavivA do Brasil, fala durante o Conarec 2019 sobre as iniciativas de desenvolvimento social e do trabalho em regiões e mercados complexos.

“Nosso crescimento foi totalmente orgânico e desses 33 mil funcionários, 53% têm o seu primeiro emprego, 65% são mulheres, mais da metade da operação está em estados do Nordeste e cerca de 90% dos colaboradores têm menos de 27 anos.”

A Almaviva entrou no Brasil para explorar as potencialidades de um mercado totalmente diferente do italiano, onde a empresa nasceu. O turnover da operação na Itália é de 1% ao ano, o que é impensável em qualquer empresa de atendimento no Brasil, onde a rotatividade é muito alta.

Mas a empresa obteve êxito em sua adaptação a uma realidade tão diferente. Hoje, está entre os 10 maiores empregadores do País com 33 mil funcionários. E tem gerado empregos principalmente longe dos grandes centros econômicos.

Leia mais: https://www.consumidormoderno.com.br/2019/09/11/empresas-mercados-complexos/