Grupo Almaviva ganha o Channel Award 2021 da Informatica Imprensa

Acompanhe nossas notícias e eventos

Grupo Almaviva ganha o Channel Award 2021 da Informatica

Data: 16.04.2021
Grupo Almaviva ganha o Channel Award 2021 da Informatica Grupo Almaviva ganha o Channel Award 2021 da Informatica

O prêmio de melhor parceiro na categoria Business 360 na EMEA e LATAM reconhece as conquistas da empresa em termos de crescimento, inovação e governança digital de organizações que usam tecnologias da Informatica em 2020

O Grupo Almaviva ganhou o Channel Award 2021 da Informatica – líder em Enterprise Cloud Data Management – como o melhor parceiro na categoria Business 360 na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e na América Latina (LATAM). O importante reconhecimento à Almaviva para 2020 coroa a colaboração que existe com a Informatica desde 2013 e reforça o valor de uma parceria que permitiu à empresa se posicionar como um parceiro de excelência para soluções de gerenciamento de dados nos setores produtivos públicos e privados da Itália.

Como Platinum Partner da Informatica, a Almaviva desempenha um papel consolidado como líder em soluções de data governance, integrando, desenvolvendo e orquestrando sistemas e arquiteturas para a valorização do patrimônio de informação das organizações, no contexto cada vez mais estratégico de data-driven society e de data-economy.

Estamos orgulhosos do prestigioso prêmio de melhor parceiro Business 360 na EMEA e LATAM que nos foi atribuído pela Informatica. Graças à adoção de sua plataforma, conseguimos obter resultados importantes com nossos clientes, acelerando seus processos de transformação digital”, comentou Antonio Amati, Diretor Geral da Divisão de TI da Almaviva. “Essa é a oportunidade certa para agradecer a toda a equipe da Informatica com quem é um prazer continuar a colaborar com objetivos cada vez mais desafiadores, como a difusão e o apoio à cultura dos dados em ecossistemas complexos”.

“A Informatica está entusiasmada com a parceria com a Almaviva para resolver em conjunto os desafios mais complexos de nossos clientes”, afirmou Alessandro Alliney, Country Manager da Informatica Itália. “Em uma era onde os dados suportam a transformação digital, a plataforma da Informatica, dentro de uma estratégia Cloud First – Cloud Native, oferece uma modularidade que é uma referência para o mercado e permite que os clientes tenham uma visão 360° do negócio e da governança de seus dados”.

Confiar no potencial das soluções da Informatica permitiu a Almaviva concretizar uma revolução na abordagem dos dados e promover uma cultura data-driven nas realidades administrativas e produtivas, combinando a operação numa perspectiva de Data 4.0 e possibilitando a inovação através de tecnologias emergentes como a Blockchain.

Business, dados e compliance. A Almaviva tem oferecido soluções da Informatica para data governance, data masking e data anonymisation em muitos mercados (automotivo, governamental, educação, serviços financeiros), atendendo às exigências de conformidade do processamento de dados, promovendo e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos, a rapidez dos processos, a privacidade e segurança das informações processadas, a integração dos vários temas envolvidos, a padronização dos procedimentos e o monitoramento e controle dos processos.

No ecossistema smart agriculture em particular, tornou possível uma mudança de paradigma na interoperabilidade dos dados entre os órgãos periféricos e centrais, graças à sincronização dos dados e à atualização em tempo real das informações a nível nacional, adaptando-se às exigências de controle e monitoramento da UE.